quarta-feira, 28 de outubro de 2009

君がヨ

君が代は (Kimi ga yo wa.)
千代に (Chiyo ni)
八千代に (Yachiyo ni)
さざれ石の (Sazare ishino,)
巌となりて (Iwao to narite,)
苔の生すまで (Kokeno mussu made.)

その治世
引き続き1000は、8000世代
小石まで
出現は、岩から、


Kimiga Yo é o hino nacional Do Japão (kimiga yo significa Reino imperial),o Hino do japao é conehcido como mais curto do mundo...que ainda sim é usado com muito respeito no pais ,aletra é baseada totalmente no poema Waka ( Waka literalmente significa "poesia", em japonês. O termo foi cunhado para diferenciar o estilo nativo daqueles oriundos da China, vigentes à época do Período Heian, designando desde o início, várias formas poéticas, sendo as principais o Tanka e o Choka.)o autor é desconhecido. enquanto que a composição da melodia é creditada a Hiromori Hayashi (林廣守?), que a compôs no ano de 1880.
Apesar do Kimi ga Yo ser há muito tempo o hino de facto do Japão, somente foi legalmente reconhecido como tal em 1999, após passar por um conselho que decidiu pela adoção do hino.

Atençao:
o termo KIMI muito antiga significa nosso ''senhor'' e refere-se ao imperador do Japão mas durante este mesmo período (e quando a letra foi escrita), kimi significava "meu amado" ou simplesmente "você", que é o atual significado. A idéia de que seixospudessem crescer de rochas era popular no domínio Heian do Japão.





atual E
mperador
.O imperador Akihito

Imperador Jimmu foi o 1º imperador do Japão, na lista tradicional de sucessão.
O imperador Jinmu (神武), que nasceu a 1 de Janeiro de 711 a.C. e morreu no dia 11 de Março de 585 a.C., é o primeiro imperador do Japão de acordo com a mitologia japonesa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário