segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Moi Dixmois (マリスミゼル)






























































Malice Mizer (マリスミゼル; Marisu mizeru) é uma banda de rock visual kei do Japão. Eles estavam ativos em janeiro de 1992 a dezembro de 2001. Formado por Mana e Közi, o nome da banda significa "maldade e miséria", extraído de "nada, mas um ser de maldade e miséria" - a sua resposta à pergunta "o que é humano?". Suas primeiras composições e os temas foram caracterizados por sua forte influência francesa clássica e, mais tarde, afastando-se do romantismo francês deliberada e incorporando aspectos gótico-vitoriana após várias tragédias se abateu sobre a banda. Apesar dos arquétipos declarou, Malice Mizer é mais reconhecida como uma entidade completamente original.
Malice Mizer é tão famoso por sua música como para os seus espectáculos ao vivo, com trajes históricos e luxuosos cenários, peças curtas de teatro mudo preluding várias canções, coreografias extravagantes e até mesmo um exemplo particularmente notável do vocalista descendo para a Terra (estágio) como um anjo caído, só para subir novamente no final do concerto. Ao longo de sua história, a banda passou por várias formações diferentes e três mudanças drásticas imagem.
Em 11 de dezembro de 2001, foi anunciado que iria Malice Mizer em um hiato indefinido.
No entanto, como Mana, recentemente escreveu em sua página inicial, três dos quatro membros (Mana, Közi e Yu ~ ki) recuperaram o contato freqüente com os outros a partir de meados de 2008, e em 27 de dezembro, sete anos após o hiato iniciado, Mana Közi e finalmente se encontraram novamente no palco junto com membros do Moi dix Mois de realizar na frente dos fãs com um concerto da sessão. Eles também tocaram juntos durante o "Deep Sanctuary" concerto a 17 e 19 de julho, proporcionando grande felicidade para os muitos fãs de Malice Mizer.
Índice [esconder]
1 História
1,1 época Tetsu; A era Indie de Malice Mizer (1992-1994)
Gackt era 1,2; Voyage e Merveilles (1995-1999)
1,3 era Klaha, Bara no Seido (2000-2001)
2 projectos Post
3 Discografia
4 ligações externas
História
Tetsu era; A era Indie de Malice Mizer (1992-1994)
Mana e Közi Malice Mizer formada em 1992 com Tetsu no vocal, tanto Mana e Közi na guitarra / sintetizador, Yu ~ ki no baixo e Gaz na bateria. Desde o início, a banda estabeleceu sua marca "Guitar" gêmeo "de som, em que duas guitarras tocar melodias diferentes, criando a polifonia. Malice Mizer som durante a era Tetsu foi uma mistura de rock, goth início de 1980, e fortes influências clássicas. Sua primeira versão oficial era a canção "Speed of Desperate Housewives" na compilação 1993 Brain Trash. Antes disso, eles tinham lançado uma fita demo chamada Sans Logique que não continha qualquer canto. Pouco após o lançamento de Brain Trash, Gaz deixou a banda para se juntar Kneuklid Romance, enquanto o baterista Kneuklid Romance Kami, por sua vez se juntou Malice Mizer. Em 1994, a banda lançou seu primeiro álbum, Memoire, em Mana recém-fundada gravadora independente, a Midi: Nette, e logo após a re-lançado com uma faixa bônus, "Barroco", com o título Memoire DX. Apenas alguns dias depois, o cantor Tetsu deixou a banda. Embora as razões exatas são desconhecidas, Tetsu passou a ter um sentido diferente em seu trabalho e alguns dizem que foi porque ele não gostava da imagem extravagante da banda. Uso continuado da banda de suas letras de músicas que eles continuaram a se apresentar com vocalistas mais tarde sugerem uma separação amigável. [1]
Gackt era; Voyage e Merveilles (1995-1999)
Malice Mizer Gackt durante a época (da esquerda para a direita: Mana, Gackt, Kami, Közi e Yu ~ ki).
Em 1995, após um ano de inactividade, Malice Mizer Gackt recrutado como novo vocalista. Com um novo conceito criado por Mana, música da banda tornou-se mais de rock progressivo, incorporando ainda mais clássica e elementos eletrônicos. Visualmente, a banda abandonou o seu olhar para 1980 goth coloridos trajes históricos sempre com um toque gótico. Em 1996, Malice Mizer lançou seu segundo álbum, Voyage Sans Retour ~ ~. A banda tornou-se cada vez mais populares e em 1997 assinou com a Nippon Columbia, onde eles lançaram uma série de singles de sucesso, uma curta-metragem (Bel Air ~ Kuuhaku no Shunkan no Naka de ~ de L'image) e, em 1998, seu terceiro álbum , Merveilles. A banda ainda teve seu próprio programa de rádio em torno deste tempo e teve um dia dois ao vivo no Nippon Budokan, que envolveu um grande edifício como um estágio próximo e teatralidade surpreendente; cada membro realizando uma sátira com outro membro por conta própria. Foi um enorme sucesso e foi lançado em vídeo como Merveilles l'espace. Em janeiro de 1999, no auge do sucesso do Malice Mizer, Gackt, de repente deixou a banda, e depois de apenas quatro meses, ele lançou seu primeiro álbum solo. Existem muitos rumores que circulam sobre o motivo por que ele saiu, mas nenhum deles ainda não foram confirmadas. Malice Mizer esquerda do Columbia pouco depois e voltou a Midi: Nette.
Poucos meses após a saída de Gackt, o baterista Kami morreu de uma hemorragia subaracnóide, 21 de junho de 1999, deixando para trás um punhado de canções, que a banda acabou lançado como parte da EP / vídeo boxset Shinwa, que consistia em 2 canções compostas por Kami e pista curta "Saikai" que foi escrita pela banda. Kami nunca foi substituído, a partir desse ponto, Malice Mizer só usar bateristas de apoio (nomeadamente Shue, que não é mostrado nos vídeos da banda de música mais tarde e final, nem creditados) e Kami seria creditado como "sangue eterno parente" em todos os seus futuros lançamentos. [2] Por causa da morte prematura de Kami e outros fatores, a banda decidiu mudar sua imagem e música.
Klaha era; Bara no Seido (2000-2001)
No segundo semestre de 1999 eo início de 2000, Malice Mizer - ainda sem um vocalista oficial - lançou uma série de singles e começou a trabalhar em um novo álbum. Por fim, eles recrutaram Klaha (nome real Masaki Haruna), vocalista da banda darkwave Pride of Mind. Até então a banda havia abandonado o som mais leve da música pop da época Gackt dramático para uma mistura de música clássica, gothic / heavy metal gótico e pesado, e adotou um look elaborado funeral Goth. No verão de 2000, eles lançaram o que seria seu último álbum, Bara no Seidou, seguido por um show espetacular e teatral ao vivo, com pirotecnia, um coro de freiras velada e um abrandamento da catedral como palco prop. Em 2001, Malice Mizer atuou em um filme de vampiros metragem (Bara no Konrei ~ Mayonaka ni Kawashita Yakusoku ~), e lançou mais três singles: "Gardenia", "Beast of Blood" e "Garnet ~ Kindan no Sono E ~" - "Gardenia" e "Granada" ser de um tom bastante mais leve do álbum anterior, significando o início de uma nova era para a banda. Infelizmente, poucos foram os singles de todo o mundo veria do renascer mais uma vez Malice Mizer, como os membros da banda decidiram seguir seus próprios caminhos separados em 2001, deixando dissolver mensagens em seu site oficial, Miroir, que ainda pode ser visto hoje. A separação foi falado como um "hiato", entretanto, de modo a não excluir a possibilidade de um arrependimento futuro. [3]
Projectos Post
Depois de sua partida em 1994, Tetsu tenha posteriormente tomado parte em uma série de bandas como Zigzo e 8 Mega Ball e lançou um álbum solo, seu mais recente a ser lançado de forma independente a banda Nil.
Depois de sua partida, no início de 1999, Gackt iniciou uma carreira solo depois de quase um ano que tem sido extremamente bem sucedido, ele é agora um dos principais artistas do Japão e personalidades da TV.
Klaha iniciou carreira solo, bem como em Dezembro de 2002, mas em meados de 2004, foi anunciado que o seu fã-clube seria encerrar, e depois disso houve um longo período de silêncio, quebrado apenas por atualizações raras em seu site. Devido a problemas de saúde que ele vem tomando uma ruptura de criar música, mas no ano passado, afirmou em seu site que ele vai retomar a actividade musical em 2007. Outros detalhes não foram anunciados.
Mana formou o seu próprio projeto solo, o Moi dix Mois, realizando concertos ao vivo em toda a Europa. Além do projeto solo de sucesso, Mana prossegue simultaneamente uma carreira como designer de moda para a sua grife, Moi-même-Moitié, que se concentra nos estilos Elegant Gothic Aristocrat (EGA) e Elegant Gothic Lolita (EGL). Ele também continua a executar sua gravadora Indie, Midi: Nette, e está à procura de bandas para assinar e produzir.
Közi se juntou a banda de Haruhiko Ash Industrial Eve of Destiny e também tem um projeto solo. Eve of Destiny esteve inactiva desde 2006. No Halloween de 2008, ele faz parte da banda DALLE.
Yu ~ Ki não tem sido ativo na cena musical desde 2004, quando ele escreveu uma canção Memento, cerca de Kami, para o projecto a solo de Közi. Em uma conversa informal com Klaha, ele disse que gostaria de voltar ao cenário musical.

video video video

Nenhum comentário:

Postar um comentário