quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FrUiTs





Fruits (Frutas) é uma revista mensal publicada pelo fotógrafo Shoichi Aoki no Japão. Tudo começou em 1997, após Aoki notado uma nova tendência na moda entre os jovens de Harajuku. Em vez de uma tendência de moda que foi ditada por designers, esta foi uma tendência iniciada pelos próprios jovens.
Os jovens que
mistura roupas japonesas tradicionais, como kimonos e sandálias geta, com ocidental ou japonês projetos locais, mesmo com a roupa punk. Essas pessoas não foram totalmente obcecado como a maioria Japanese people são conhecidos para ser. Eles desenvolveram uma "Harajuku Free Style" tendência de moda que Aoki queria documento nas frutas.
Uma vez que a tend
ência começou em meados dos anos noventa, o estilo de rua tem se expandido para cobrir muitos sub-gêneros, como o punk, Decorer, Gothic Lolita ou apenas kawaii.
A tendência tem morrido nos últimos anos - provavelmente devido ao fato de que Omotesando (a ru
a principal em Harajuku) não é fechado para carros aos domingos anymore, assim que os miúdos FRUiTS já não têm lugar para ficar. Aoki ainda consegue publicar uma revista de cada mês, porém, o status do culto especial desde que a revista tem alcançado no Japão e no exterior.
Frutas é uma ótima aparência nas mentes e modas da juventude Har
ajuku e está disponível através de subscrição, ou em dois volumes de livros da Phaidon Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário