Enquanto estes são os usos mais comuns, a palavra pode ser aplicada a qualquer coisa (músicas otaku, otaku artes marciais, culinária otaku, etc.)
O empréstimo-maniakku palavras ou mania (do maníaco "Inglês" e "mania") são usados às vezes em relação ao especialista hobbies e interesses. Eles podem indicar alguém com tendências otaku, (por exemplo:-Gundam Mania descreveria uma pessoa que está muito interessado na série anime Gundam). Eles também podem descrever o foco desses interesses (uma gemu maniakku seria um jogo especial no subsolo ou excêntrico atraente principalmente para otaku). A nuance de maniakku em japonês é mais suave e menos susceptível de causar ofensa a otaku.
Alguns dos otaku do Japão usam o termo para descrever a si mesmos e seus amigos semi-humor, aceitando sua condição de torcedores, e alguns até usam o termo orgulho, tentando recuperá-lo de suas conotações negativas. No uso coloquial geral, porém, a maioria dos japoneses que considera indesejável a ser descrito de forma séria como "otaku", muitos ainda o consideram um verdadeiro insulto.
Um interessante olhar moderno sobre a cultura otaku veio à tona com uma história supostamente verdadeira pavimentação na maior conselho internet boletim 2channel: "Densha Otoko" ou "Train Man", uma história de amor entre um nerd e uma mulher bonita que se encontram em um trem. A história tem desfrutado de uma compilação em forma de romance, diversas adaptações comic book, um filme lançado em junho de 2005, uma canção-tema Love Parade para este filme por uma popular banda japonesa chamada Orange Range e uma série de televisão exibida pela Fuji TV de junho a Setembro de 2005. O drama se tornou um assunto quente no Japão, e do romance, filmes e séries de televisão dar uma olhada na cultura otaku. No Japão, a sua popularidade e retrato positivo do personagem principal tem ajudado a reduzir os estereótipos negativos sobre otaku, e aumentar a aceitabilidade de alguns passatempos otaku.
Um subconjunto de otaku são os Akiba-kei, os homens que passam muito tempo em Akihabara, em Tóquio, e que são principalmente obsessivo sobre anime, ídolos e jogos. Às vezes o termo é usado para descrever algo que pertencem à subcultura que circunda anime, ídolos e jogos no Japão. Esta subcultura dá ênfase a determinados serviços (ver fanservice) e tem seu próprio sistema, para julgamento de anime, simulações de namoro e / ou papel-playing games e alguns manga (dojinshi frequentemente) com base no nível de fanservice no trabalho. Outro critério popular - como a mulher ideal protagonista do show é - é muitas vezes caracterizado por um nível de cuteness estilizado e criança-como o comportamento (ver MOE). Além disso, essa subcultura coloca grande ênfase no conhecimento de cada um dos principais animadores e diretores e detalhes minuciosos nas obras. A subcultura internacional é influenciado pelo um japonês, mas difere em muitas áreas, muitas vezes baseado região. (Veja também: Superflat, Hiroki Azuma.)
Sobre o assunto, nos últimos anos "otaku" ídolo são nomes próprios simplesmente como Wota (ヲタ?) Como uma maneira de se diferenciar de otaku tradicionais. A palavra deriva, deixando de lado o passado mora, deixando OTA (オタ?) E depois substituir o (オ?) Com o personagem de forma idêntica sonoridade wo (ヲ?), Deixando inalterada a pronúncia [5].
No Japão, o anime não é tão amplamente aceita e mainstream como manga. Devido a isso a subcultura otaku tem muita influência sobre a indústria mainstream anime no Japão. A área onde otaku têm mais influência na manga tende a ser com dojinshi. Manga publicado nos Estados Unidos são mais influenciados por seus respectivos subcultura otaku do que eles estão no Japão. Isso ocorre porque a maioria das pessoas que lêem mangás têm algum vínculo com a subcultura de os E.U., enquanto no Japão a leitura manga é mais difundida. [Carece de fontes?]
Quando são estudados otaku, otaku fêmea são largamente ignoradas
(\_/)
(O.o)
(> <) (como sempre o Jack nao deixaria de vir né genti XD)
(> <) (como sempre o Jack nao deixaria de vir né genti XD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário