sábado, 19 de setembro de 2009

Zard




Zard Ser Corporation começou quando o ex-CEO Daiko Nagato (aposentado em 2007) recrutou um 24-year old model chamado Sachiko Kamachi. Mudando seu nome para Izumi Sakai, na tentativa de cortar o seu passado, ela criou um grupo chamado Zard. Enquanto se os membros de apoio foram firmemente decidido a não é claro, Zard feito um grande avanço com o lançamento do single de estreia fevereiro 10, 1991, com um único Good-bye My Loneliness, que era um tema para a Fuji TV drama "Ideals and Reality of Marriage "caracterizando Misako Tanaka. A música foi muito bem sucedida, atingindo # 9 no ranking da Oricon.
Zard não vender os seus próximos dois singles bem. Escolhe seu quarto ", Nemurenai Yoru O Daite" (眠れない夜を抱いて?) Adotou uma abordagem um pouco diferente. O estilo de rock havia mudado a popular, enquanto os vídeos musicais aparentemente escuro virou-se para uma imagem um pouco mais brilhante. Na verdade, a metade de aparência oficial Zard na TV foi relacionada com a execução desta canção, que vendeu 440.000 cópias. Naquela época, Music Station Kazuyoshi host Morita (aka Tamori) pediu Sakai Zard o que levou tanto tempo para estar no palco. Sakai resposta foi que eles queriam ter certeza de Zard este será um projeto economicamente viável e, portanto, não quis ir a público prematuramente.
O grande avanço para Zard veio com o sexto single em 1993, "Makenaide". Esta canção alcançou o # 1 no Oricon, pela primeira vez e passou a vender mais de 1,8 milhões de cópias. Ela passou a liberação de mais duas canções que atingiu o # 1, "Yureru Omoi" e "Kitto Wasurenai" no mesmo ano. Um álbum intitulado "Yureru Omoi" com tanto "Makenaide" e "Yureru Omoi" vendeu dois milhões de cópias, a primeira etapa para Zard milhões em vendas de álbuns. Na verdade, o Ser foi muito bem sucedida no início de 1990, que foi chamado Ser Boom. Ninguém vendeu mais CDs que Zard neste ano.
Em 1995, foi vendido Zard mais um milhão de cópias hit, "My Friend". Apesar de suas vendas oscilou entre seis dígitos nas vendas para o restante do século XX, nove de vinte e uma músicas chegaram ao # 1, # 2 chegou a seis. Apenas dois não poderia quebrar a marca de quatro primeiros. Desde que "Yureru Omoi" (揺れる思い?), Ela também vendeu três de um milhão de batida e uma outra de dois milhões de cópias batida. Em 31 de agosto de 1999, Zard realizou seu primeiro concerto a bordo do navio de cruzeiro Pacific Venus, onde seis centenas de pessoas foram selecionadas aleatoriamente de um milhão de candidatos. O DVD para este concerto teve uma produção limitada de 300.000 exemplares, lançado em 26 de janeiro de 2000.
Sakai foi também um compositor muito prolífico. Ela escreveu 150 canções durante sua carreira de 17 anos (numerosas canções para outros artistas, bem como todas as músicas Zard com excepção de duas, Koionna No Yuutsu (恋女の憂鬱?) E Onna de Itai (女でいたい?) De seus primeiro álbum, Good-bye My Loneliness, que foi escrita por Dariya Kawashima, [1]) e lançou vários livros de poesia também. Um editorial do Asahi Shimbun escreve que o segredo do sucesso Zard era a de que enquanto a tendência no Japão foi a diminuição no número de programas musicais na televisão, Zard comerciais usados tarde da noite que foi ao ar sua voz para fazer propaganda de suas obras.
Ela também escreveu canções para outros artistas, principalmente para o J-pop grupos que compartilhou sua sociedade de gestão: campo de visão, Wands e Deen, e do falecido cantor taiwanês Continente Teresa Teng. Ela também escreveu a letra para e participou na colaboração para o single "Hateshinai Yume o" (果てしない夢を?) Com grupos de J-pop Zard, ZYYG, Rev e Bastões. O single também contou beisebol famoso herói japonês Shigeo Nagashima. Alguns dos seus singles foram usadas no anime, como o Slam Dunk, Dragon Ball GT e Detective Conan. A letra de Dan Dan Kokoro Hikareteku (DAN DAN心魅かれてく?) Do campo de visão, a música tema de abertura do Dragon Ball GT, é por Izumi Sakai. Depois, Zard coberto this song in Today Is Another Day album.
Singles de maior sucesso Zard's, Makenaide (負けないで?) Tem sido usado como uma canção de tema para o programa de televisão Nippon TV 24 horas, uma programação anual de televisão japonês no qual uma série celebridade está na tela continuamente durante um dia inteiro. Sakai disse que estava honrado e ansioso para assistir TV 24 horas. Ela também disse que desde Makenaide foi muito bem acolhida pelo público, muitas vezes ela se sentia como se aquela música não era dela se manter.
Zard também era conhecido por ser misterioso. Isto é parcialmente porque sua gravadora não liberou muitas informações pessoais sobre seus artistas, e também porque ela não fazer isso muitas aparições pessoais. Ela raramente apareceu em todos os programas de TV ao vivo de música (por exemplo, TV Asahi's Music Station), que o principal instrumento de relações públicas para a indústria do disco no Japão, desde 1993, ou fazer qualquer aparição pública. Seu primeiro show foi em 1999, que foi realizada em um navio de cruzeiro para um mero 600 pessoas em seu fã-clube (300 entradas x2 entre 2 milhões de pedidos de bilhetes de concertos). Sua primeira turnê real, "What A Beautiful Moment Tour", foi realizada em 2004, 13 anos após sua estréia. Quase cada único concerto estava esgotado no momento. O passeio terminou com 10 concertos que mede 4 meses de março a julho de 2004, com um concerto de encerramento realizada no famoso Nippon Budokan.
Embora originalmente Zard é um grupo, Zard era freqüentemente considerada como uma das cantoras solo no Japão [2]. Usou-se para manter um registro de fêmea no Japão por mais de venda única, até Ayumi Hamasaki lançou "No Way to Say" [3]. De acordo com o Yomiuri Shimbun, a partir de agosto de 2007, foi Zard # 8 de um total global no Japão [4]. Ela teve 11 singles alcançar o 1 º lugar do ranking do Oricon Charts e 9 álbuns alcançar o 1 º lugar no Oricon Album Charts. 40 de suas músicas chegaram ao Top 10 no ranking da Oricon. Zard lançou um total de 42 singles e 17 álbuns.
Zard também foi destaque no Ihoujin de Tak Matsumoto (27 de agosto de 2003).
Em uma nota trivial, Zard álbum "Oh My Love", lançado em 1994 atingiu o # 1 para a edição 500 do Ranking Oricon desde que começou em 1970. [5] Ela teve 11 singles alcançar o 1 º lugar no Oricon
[editar] Pós-Izumi Sakai Zard
Um álbum com base no pedido do ventilador foi lançado em 23 de janeiro de 2008, intitulado Zard Pedido Melhor: Memória Beautiful. NTV programa Morning News, Zoom In Super de 28 de dezembro de 2007 informa que mais de 500.000 entradas foram enviados para o ser. Surpreendentemente, Makenaide e Yureru Omoi não estavam no top 3, mas eles fizeram o top 10. As três músicas mais votadas foram: 1) Ano Hohoemi o Wasurenaide, 2) Shoujo no Koro ni Modotta mitai ni, 3) Kakegae não Naimono.
Depois de bater o número um posição no Oricon. Isto marca a décima primeira vez que ela fez, combinando a h recorde

Izumi Sakai faleceu no dia 27 de maio de 2007, aos 40 anos na Keio University Hospital. Ela foi colocada no hospital em junho de 2006, após descobrir que tinha câncer cervical e teve o tumor removido. Em abril de 2007 porém, o câncer se espalhou para os pulmões, resultando sua re-admissão no hospital. Segundo o hospital, ela tomou diariamente caminha todas as manhãs. Durante a sua caminhada em 26 de maio, que, acidentalmente, caiu da escada e foi descoberto por volta 5h00 JST. Ela foi enviada para a sala de emergência, mas, infelizmente, era tarde demais. [7] um porta-voz da agência disse:
"Esperamos que Izumi Sakai, juntamente com suas canções de sucesso, permanecerá na memória de seus fãs. [8] "
Ela tinha planejado lançar um novo álbum, no outono, assim como sua primeira turnê ao vivo em três anos para mostrar aos fãs que estava lutando fortemente contra a sua doença.
Um serviço memorial para os fãs foi realizada em 27 de junho em um funeral no hall de Aoyama, Tokyo. No dia anterior, um serviço memorial para as pessoas em causa foi realizada e Maki Ohguro e etc Tetsuro Oda atendidos no presente. Ao mesmo tempo, Tak Matsumoto e Koshi Inaba do B'z, Kuraki Mai e Shigeo Nagashima anunciou comentários memorial para ela. [9]
Dois álbuns de compilação estão previstos para lançamento em 15 de agosto, que inclui uma selecção de pessoal Sakai canções favoritas, que inclui os outros favoritos do seu pessoal. Um fã-selecionados coletânea também está prevista para a queda. Dois concertos de homenagem realizaram-se em 7 de setembro em Osaka Festival Hall, e outra em 14 de setembro em Tóquio Nippon Budokan. Os dois locais foram escolhidos porque eram os pára primeiro e último, respectivamente, do que um belo momento Tour em 2004-a turnê que a banda só tenha ido por diante. A turnê foi chamada de "Que memória Beautiful".
Em 2007 concerto Budokan setembro, 13.000 audiências participaram do evento. Havia nove telas criadas onde muitos mostraram metragens inéditos de Izumi Sakai. A primeira só depois que ela morreu chamada Glorious Mind foi jogado. Esta foi uma canção que Sakai gravadas antes que ela hospitalizados devido ao cancro do colo do útero, em Junho de 2006. Essa canção será usada para a canção tema de abertura do anime Detective Conan. [10], não estava completo no momento da morte Sakai, mas as filmagens coro estava completo. Os minutos extra, onde ela estava a cantar em Inglês foi incorporada a partir de uma canção previamente independentes e inéditas também.



2 comentários: