quarta-feira, 23 de setembro de 2009

♥The gazette







The Gazette (ガゼットGazetto, escrita como The Gazette) é uma banda de rock japonês, e parte do movimento visual kei. A banda foi formada no início de 2002 e atualmente está assinada a PS Company e King Records.

Em março de 2002, Ruki, Uruha e Reita (todos ex-companheiros de banda), e Aoi e Yune (também ex-companheiros de banda) formaram uma banda com o nome de Gazette. Originalmente assinado a Matina, eles lançaram seu primeiro single, "Wakaremichi", e lançar um vídeo em abril. Até setembro, já haviam lançado dois singles e um outro vídeo, headlining uma mostra pela primeira vez em outubro.

No início de 2003, Yune decidiu deixar a banda, e ele foi substituído por Kai. Pouco tempo depois, eles assinaram contrato com a gravadora PS Company, e em maio lançaram seu primeiro EP, Cockayne Soup. Eles começaram sua primeira turnê com a banda Hanamuke, e junto com a turnê, a banda colaborou com duas músicas. A segunda turnê seguiu com a banda Vidoll, e as bandas foram apresentados juntos na edição de novembro de cura, uma revista voltada para a bandas de Visual Kei.

No início de Dezembro que desempenharam um co-headlining show com Deadman. Em 28 de dezembro se apresentou em Mate revista Fool's Beauti-fool's Fest, que foi lançado posteriormente em DVD.

Em 16 de janeiro de 2004 eles gravaram uma performance solo no Shibuya-AX, que foi lançado em DVD como Tóquio saihan Judgment Day ~ ~. Em 30 de março de 2004 eles lançaram seu Madara mini-álbum, que alcançou o 2 º no Indie Oricon Charts. Madara foi seguida em Maio por um companheiro de DVD, que inclui seis músicas e vídeos em um documentário do estúdio. No mesmo mês, foi apresentada no Diário Shoxx revista Expect Rush III, um catálogo de artistas independentes Visual Kei. Um segundo DVD ao vivo, Heisei Banka, foi lançado em agosto. Durante Setembro e Outubro, que excursionou com o companheiro bands PS Company Kra e BIS. Seu álbum de estréia, Disorder, foi lançado em outubro, e chegou ao top 5 das Índias Oricon Daily Charts.

A banda passou o resto de 2004 e 2005, fazendo várias turnês, lançando Gama (um outro mini-álbum) em agosto.

Em 2005 a banda lançou seu primeiro single, Cassis, em dezembro.

A partir de 2006, com uma mudança de nome-de caracteres em japonês para um script romanizado eles lançaram-Nil, seu segundo álbum, em 8 de fevereiro de 2006, e embarcou em uma turnê japonesa, terminando no local Nippon Budokan. Isso julho, A Gazeta realizado no Beethovenhalle em Bonn, na Alemanha, seu primeiro show fora da Ásia. Os concertos foram organizadas em conjunto com o AnimagiC anime e mangá.

Três singles foram lançados seguido por um outro álbum de estúdio, Stacked Rubbish, 4 de julho de 2007. Ele chegou a # 2 no Oricon dentro de um dia da libertação. O primeiro álbum foi seguido por uma turnê promocional de julho a setembro. Em outubro, o Diário começou sua primeira turnê européia parar Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha.

Um single chamado "Guren" foi lançado em 13 de fevereiro de 2008, que conseguiu um 1 º lugar no Oricon, e foi anunciado que um novo DVD será lançado em agosto, e um novo single no Outono de 2008.



Um comentário: